Ayê, Ayê Mãe África!

Alguns a chamam de " Mãe África". Mas que mãe é essa que deixa seus filhos sofrerem?

Não gosto de sensacionalismo, mas prezo para mostrar a realidade que não sabemos que existe.

Quantas vezes você está sentando em casa reclamando do que tem enquanto existe alguém que morre para ter o que você considera ruim.

Quando estamos 'acomodados' (tendo tudo nas mãos) começamos a viver em um mundo de sonhos, mundo "mágico". Basta você abrir a geladeira e lá esta sua comida, ao abrir a torneira sai a água fresca e limpa para você beber.

Porém, os filhos da África muitas vezes são a comida, os abutres esperam aquele corpo magro morrer para se alimentar. Isso sem falar a cede que as pessoas passam, muitos encaram urina de animais e possa suja para beber e se limpar, isso quando existe possa de água.

Que África é essa que tanto se fala mas pouco se vê? Hoje ela se torna cede da Copa. Todos querem ver o futebol, um comércio gigantesco.

Impressionante o quanto damos valor aos jogos que começarão na África e nem damos confiança e reconhecimento para os missionários que fazem um trabalho humano no continente.

Um povo que sofreu com o regime de segregação (apartheid). Além de lutarem contra a fome tinham que suportar a discriminação, brancos e negros não se misturavam.

Na verdade não há como ter noção dessa realidade, não temos como ajuda-los. Estamos longe e nada podemos fazer. Só ficamos aqui nos sensibilizando enquanto muitos morrem de Aids, fome, cede etc.

Mas o porque falar sobre isso? Nada. Vamos usar isto para aprendermos a dar valor ao que temos. Sabe esse computador que você esta sentado a frente agora? Ele custou caro, e houve muito trabalho até ele chegar ai onde esta. E enquanto você lê este post de barriga cheia, lembre-se há alguém morrendo de fome.


"... O sol que queima a face aquece o desejo mais que otin. O sal escorre no corpo e a dor da chibata é só cicatriz. Quem é que sabe como será o amanhã. Qualquer remanso é o descanso pro amor de Nanã..."

2 comentários:

  1. amigo,suas palavras são minhas,vc tem toda razão...

  1. amigo,suas palavras são minhas,vc tem toda razão...

Postar um comentário

... Obrigado por ler e comentar o blog.Abraços